aula_hipster

Views: 1007

Written by:

25 habilidades que farão você conseguir um emprego em 2016

Esta é a lista que você precisa conhecer para avançar em sua carreira.

Enquanto milhões de pessoas estão sem emprego, milhares de vagas estão abertas sem que candidatos qualificados se apresentem. Se ao menos as pessoas pudessem saber o que devem aprender para conseguir avançar nas suas carreiras, não é? 

É claro que isso é possível, como quase tudo no mundo em que vivemos. No início do ano, o Linkedin – senhor de todos os dados do mundo do trabalho – revelou as 25 principais habilidades que os empregadores buscam em 2016, no mundo todo. Na última semana, eles publicaram a lista atualizada com as top 10 habilidades deste ano.

Ao que tudo indica, parece ser uma boa ideia incluir conhecimentos em Hadoop e Hive no seu currículo, além de ser relativamente tranquilo afirmar que se você conhecer Cloud Computing ou Desenvolvimento Web, você vai se dar bem.

Veja a lista completa aqui e o ranking global das top 10 abaixo:

linkedinlearningspark-1476941793

A boa notícia é que algumas delas você já pode começar a aprender com a Tera:

User Interface Design, quinta colocada do ranking, avançou 5 postos desde a última medição. Os primeiros passos você pode dar em nosso UX Design Bootcamp e, se quiser se tornar um especialista, candidate-se para nossa Formação em User Experience Design.

Marketing Campaign Management, terceira colocada do ranking, avançou 9 postos desde a última medição. Aprenda com nossos bootcamps em Inbound Marketing e Mobile Marketing, ou mergulhe em nossa Formação em Estratégia Digital.

Statistical Analysis & Data Mining, segunda posição do ranking por dois anos consecutivos. Para se contextualizar neste assunto, nossa aula online de Introdução a Data Science pode ser interessante.


Para chegar nesta lista, o LinkedIn analisou as atividades de recrutamento que aconteceram em sua plataforma entre 1 de janeiro e 01 de setembro de 2016 – com vários bilhões de pontos de dados, que mostram as habilidades mais procurados pelos empregadores nos EUA e em 17 outros países. Mais de 400 milhões de pessoas têm perfis no LinkedIn.

Enquanto esta lista parece servir bem à empresas de tecnologia, o LinkedIn afirma que estas mesmas habilidades são cada vez importantes em indústrias além do setor de tecnologia. 

A pergunta que fica é: por quanto tempo haverão outros setores além do setor de tecnologia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 habilidades que farão você conseguir um emprego em 2016

by tempo de leitura: 2 min
0